Cuidados com os dentes: visita ao odontopediatra

Na hora do Vi até o Ben virou assistente da dentista. Tadinho do mano.
Olá pessoal. Quem é inscrito no meu canal no YouTube deve ter visto que na semana passada publiquei um vídeo mostrando um pouco da nossa rotina. Nesse dia em especial fomos ao odontopediatra. Foi a primeira vez que o Vi fez uma consulta e foi a segunda vez do Ben. Foi uma experiência gostosa e divertida, principalmente para o Ben que se comportou maravilhosamente bem. O Vi também, tirando o detalhe que ele mordeu duas vezes a dentista. O atendimento da odonto também foi maravilhoso, com muito carinho e paciência, certamente um item fundamental para o sucesso dessa operação hahahahaha (risada malévola).

Tanto o Vi quanto o Ben estão com manchinhas em lugares diferentes dos dentes, ambos em decorrência do hábito de mamar e dormir em seguida, muitas vezes sem escovar os dentes novamente, porque sempre escovamos antes da hora de dormir. Eu sei, podem me julgar, mas muitas vezes ao fim de um longo dia tudo o que queremos é que nossos anjinhos durmam sem brigas e choros. Esse é um hábito que estamos tentando mudar por várias razões. Começamos a dar o leite mais cedo, mas mesmo assim muitas vezes é um "briga" para que o Ben não durma e escove os dentes, e muitas vezes ao fazer essa movimentação o sono já foi embora. Em outros dias ele dorme sem o leite, aí tudo fica mais tranquilo.
Dentre outras indicações a odonto me contou que desde o ano passado a Sociedade Brasileira de Pediatria recomenda o uso de creme dental com flúor, nas quantidades recomendadas, para todas as crianças, inclusive para bebês de um ano e meio. Comecei a usar pasta com flúor no Ben quando ele tinha uns três anos e no Vi até o momento não havia usado. Desde que passamos a usar a pasta com flúor de fato os dentes deles ficaram mais branquinhos e acho que isso por si só vai ajudar a combater as manchinhas. Daqui quatro meses voltaremos para uma nova avaliação.

Confesso que desde que fizemos a consulta as coisas melhoraram na hora da escovação. O Ben está escovando os dentes melhor e entende que eu preciso escovar os dentes dele também. Com o Vi é muito engraçado porque é só falar em escovar os dentes que ele corre para o banheiro, literalmente, pega a cadeira, coloca na frente da pia e pede a escova dele. É uma figurinha, esperamos que essa vontade de cuidar dos dentes permaneça para sempre.

Quer ver como foi essa aventura e de quebra aprender uma receita de massa de panqueca super fácil e gostosa? Então é só dar play, assistir ao vlog e se inscreva no canal.

Me conta aí nos comentários como é a relação dos seus filhos com o dentista e se vocês usam ou não pasta dental com flúor?


Obrigada pela visita!

Postar um comentário