08 formas de aproveitar as férias do papai

Benza Deus! As férias chegaram. Não as minhas porque mãe não tira férias. Chegaram as do meu marido e eu já tô aqui programando uma listinha de coisas para fazer enquanto ele fica em casa com as crianças. Iupiiii. 



01. Café
Aproveite que o papai está em casa e saia para tomar um café em plena tarde. Convide uma amiga para bater papo. De preferência uma que você não vê há tempos. Se não tiver quem convidar, vá sozinha assim mesmo e se faça companhia. Leve um livro junto ou fique de ouvido ligado na conversa alheia enquanto desfruta de um delicioso frapê de café.

02. Spa
Aproveite e tire um tempinho para fazer aquele spa caprichado em casa. Tome um banho demorado, esfolie a pele, se lambuze de hidrante, faça uma hidratação capilar e passe aquela máscara para o rosto anti-stress. Só um lembrete, ligue o som para não ceder a tentação de abrir a porto da banheiro para as crianças quando elas tentarem te tirar lá a todo custo.

03. Massagem
Continuando na linha do spa que tal uma massagem relaxante para se sentir revigorada e energizada novamente? Já estou marcando a minha. Sem culpa, você merece.

04. Shopping
Dê uma volta no shopping sozinha, olhe muitas vitrines e prove muitas roupas. Só não vale estourar o cartão de crédito. Aconselho a fazer tudo isso e resistir a tentação de não comprar nada do que não precise. Parece loucura mas além de se sentir no controle você vai experimentar uma sensação de felicidade ao constatar que não precisa de nada daquilo para ser feliz. E se assim mesmo tu estiveres precisando fazer umas comprinhas, faça uma lista dos itens que precisa antes de sair de casa. A lista ajuda a não comprar mais do que de fato necessita.

05. Cinema
Assista um filme do começo ao fim. Vá ao cinema ou fique em casa, mas assista a um bom filme sem interrupções com um pote gigante de pipoca. Se as crianças estiverem em casa, sugira ao marido leva-los ao parquinho. Assim você descansa a cabeça e eles podem desfrutar de um momento apenas com o pai.

06. Exercícios
Deixe o marido dormir até tarde com as crianças e vá se exercitar. Aproveite para começar o dia com uma bela aula de yoga ou saia para correr. Tente fazer isso todos os dias pela manhã. Pode ser uma ótima oportunidade para criar uma nova rotina de exercícios.

07. Mercado
Faça uma lista do que precisa ser comprado e vá para o mercado sozinha. Fazer compras tranquilamente, ou o rancho como dizem aqui no sul, pode ser revigorante e até mesmo relaxante. Eu adoro passar por todos os corredores ouvindo uma boa música. Essa dica vale para a feira também.

08. Brincadeiras
Geralmente a rotina com os filhos é tão atribulada que não sobra tempo para desligar o telefone e sentar para brincar com eles, com a cabeça e o corpo no momento presente, correto? Então aproveite para delegar algumas funções ao maridão e brincar com os filhos sem nenhuma preocupação. Por exemplo: ele pode levar o cachorro para passear, cuidar do almoço ou da janta ou até se encarregar das roupas. O que importa aqui é ter um tempinho de verdade para voltar a ser criança.

O que acharam da minha listinha? Brincadeiras a par, as férias são uma ótima oportunidade para criar momentos agradáveis em família e porquê não tirar um tempinho para cuidar de si, sem culpa. A gente não consegue cuidar dos outros sem cuidar da gente primeiro. Seja uma mãe carinhosa, com você mesma. 

Vou ficando por aqui. Me conte nos comentários se tens mais alguma sugestão de programação para os dias de folga. Logo mais eu conto como foram as minhas "férias".

Até mais.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário