Passeio à Aldeia do Papai Noel em Gramado

Visita à casa do Papail Noel no parque temático em Gramado - RS
No último feriado fomos conhecer à tão famosa Aldeia do Papai Noel em Gramado na Serra Gaúcha. Há muito tempo eu tinha curiosidade de visitar o lugar e agora com filhos pequenos eu tinha o álibi perfeito. Tcharam.

A ideia inicial era sair pela manhã de Caxias do Sul, almoçar em Gramado, conhecer o parque tomar um sorvete e esperar as luzes da cidade de Gramado acenderem em um lindo espetáculo. Porém, devido as fortes chuvas que acometeram o estado no mês de outubro, o trecho entre Caxias e Nova Petrópolis está interditado. Precisamos pegar um desvio pela Linha Temerária e voltar à noite pela estrada de chão sem iluminação não nos pareceu uma boa ideia. Fizemos todo esse itinerário mas voltamos para casa às 17 horas sem ver as luzes da cidade acesa. 

O parque temático do Papai Noel fica próximo ao centro da cidade. A data que escolhemos foi perfeita. Não havia filas e tinha pouco movimento. Conseguimos caminhar e conhecer as atrações tranquilamente. Para entrar os adultos pagaram R$ 28,00, as crianças R$ 15,00 e o Vi por ter menos de dois anos não pagou ingresso. O parque é legal, grande, tem muitas atrações para os pequenos como o trem do papai noel, trenó voador, monorail... Acontece que para cada uma dessas atrações tu tens que desembolsar mais alguns reais. O que torna o passeio pouco vantajoso. Coisas de Gramado. O bacana e justo, na minha opinião, é pagar a entrada - que já não é muito barata - e desfrutar de toda a infraestrutura.

Como o Ben é pequeno nos atemos as atrações inclusas na taxa de entrada: a casa do Papai Noel, renas e cabras, alojamento do Papai Noel, visita a casa dos elfos, ao museu do brinquedo, com um vista panorâmica incrível, ao carrossel e por fim à terra da neve, onde cai chuva de espuma, ops neve. Acredito que a neve de mentirinha foi a parte mais apreciada pelas crianças. Fiquei com muita vontade de visitar um lugar com neve de verdade. Quem sabe um dia?!

Por fim fomos embora tomar o nosso sorvete. O passeio valeu, foi a primeira vez que o Ben e o Vi tiraram uma foto com o Papai Noel. O Ben ainda não tem muita ideia do que é esse figura criada por nós. Nem mesmo eu sei se irei alimentar essa fantasia. Todo caso foi interessante ver a reação dele. O que ele queria mesmo era a bala do Noel, mas sinto que ficou com medo daquele cara, pediu pra mãe pegar e pedir mais uma antes de ir embora. Sentar no colo dele então, nem pensar. Agora conto um segredo de vida adulta: quando pequena eu tinha medo do Papai Noel. Via um a metros de distância e me escondia em baixo da cama. De qualquer forma adoro o Natal e a atmosfera natalina, a decoração, as músicas e os encontros entre família e amigos. Isso quero alimentar com certeza, para que eles tenham doces recordações dessa época do ano.









Obrigada pela visita!

Postar um comentário