Día de los muertos em Monterrey

Ontem, 02 de novembro, bateu a saudades e fiquei nostálgica do tempo em que vivia no México. Por aqui celebramos o dia dos finados e por lá o día de los muertos, uma importante celebração da morte e da vida que dura trê dias, de 31 de outubro à 02 de novembro. Escrevi mais sobre isso aqui e sobre a Catrina, símbolo da comemoração aqui.

No dia 01 de novembro de 2014 fui visitar um cemitério em Monterrey, Panteón de Dolores. Esperava ver um pouco mais sobre a manifestação dessa peculiar característica da cultura mexicana. Gravei um vídeo, mas adivinhem? Ainda não editei. Quem sabe para o próximo ano libero hehehe. Todo caso separei algumas fotos que foram publicadas no meu Instagram.

Em Monterrey não se vê muito dessa comemoração, não tanto quanto se encontra no centro do país, em cidades como Puebla, San Andrés Mixquic próximo a Cidade do México e mais ao sul, em  Oxaca. Infelizmente não consegui viajar à um desses lugares quando morei por lá, mas quem sabe um dia surge uma segunda oportunidade. Nesses lugares há desfiles de dia e de noite, gente vestida de Catrina por todos os lados, e os cemitérios ficam lindamente decorados com os altares e oferendas. 



Tenho tanta foto bacana daquele tempo que por algum motivo, não sei qual, acabei não postando nem no face nem no insta. Por isso prometo novas sequências da séries "Recuerdos de Mexico".
Até a próxima pessoal.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário