100 dias felizes

Já faz algum tempo que o tema "felicidade" despertou a minha curiosidade. Afinal, todos queremos ser mais felizes e nada mais natural do que estudar a fundo o que significa a felicidade e de que forma podemos potencializa-la na nossa rotina através de pequenas mudanças internas e externas.

Foi pesquisando sobre o assunto que encontrei o desafio #100happydays ou #100diasfelizes. O desafio já é antiguinho, surgiu em 2014 e para participar você deve tirar uma foto durante 100 dias de alguma coisa, situação ou momento que te faz feliz. Não importa o tema ou o aspecto da foto e sim o que imagem representa para você.

71% das pessoas que tentaram completar este desafio falharam, dando como principal razão a falta de tempo.

As pessoas que terminaram o desafio com sucesso disseram que:
– começaram a reparar no que as faz felizes no dia-a-dia;
– sentiram melhorias no humor todos os dias;
– passaram a receber mais elogios das outras pessoas;
– perceberam a sorte que têm em ter a vida que têm;
– tornaram-se mais otimistas;
– apaixonaram-se durante o desafio.

Terminei o meu desafio há duas semanas, confesso que pulei alguns dias porque às vezes me esquecia de postar a foto apesar de tê-la tirado e houve alguns momentos de deprê também. Mesmo assim segui adiante no desafio e fiquei muito feliz por começar e também por terminar. Durante esses longos 100 dias pude exercitar a gratidão e até mesmo o "estar presente" de forma presente e consciente. Movimentei o meu Instagram, ganhei novos seguidores e me senti motivada a melhor o aspecto visual das minha fotos. Especialmente por tentar capturar a essência da felicidade do momento registrado. A fotografia era um hobby pra mim até os meus filhos nascerem, hoje não tenho muito tempo para fotografar mas foi legal usar de uma melhor maneira essa rede social.

E o mais importante desses 100 dias felizes é que sinto que me tornei mais feliz durante e depois do desafio. Acredito que devido ao exercício de prestar atenção aos pequenos detalhes e pequenas bênçãos da nossa rotina. Com certeza aconselho você a tentar ser feliz durante 100 dias. Agora que ele chegou ao fim me sinto um pouco órfã, estou pensando em novas formas de me desafiar a ser feliz no meu dia-a-dia

Até mais pessoal e se quiser me segue no Instagram também --> @letykirch

Obrigada pela visita!

Postar um comentário