Meta de leitura para 2016

Já estamos na segunda semana do mês de maio e só agora consegui escrever esse post. Havia me organizado para ele na semana passada, mas vida de mãe é assim, nem sempre as coisas acontecem quando tu queres que aconteça. A semana foi uma loucura, os dias passaram e só consegui publicar um post/vídeo na sexta- feira. Que bom que temos sempre uma nova semana para começar tudo de novo.

Estipulei algumas metas e objetivos para o ano de 2016 e uma dela é ler UM livro no minimo, por mês. Eu sei que parece A pouco mas resolvi estipular uma meta que seja real e condizendo com a minha rotina. Adoro ler e desde que me tornei mãe não tive muito tempo para isso e sempre acabava lendo livros referentes a maternidade. Ao estipular essa meta realista fiquei muito feliz por perceber que consegui ler muito mais do que um livro no mês. Até parece que sem pressão aos coisas fluem melhor, não acham?

Esses foram os livros que li até o mês passado
  • JANEIRO
A mágica da arrumação de Marie Kondo
Como ser uma parisiense em qualquer lugar do mundo de Caroline de Maigret
  • FEVEREIRO
Nietzsche para estressados de Allan Percy
Mulheres visíveis, mães invisíveis de Laura Gutman
Comer. Rezar. Amar de Elizabeth Gilbert
  • MARÇO
Mentes consumistas de Ana Beatriz Barbosa Silva
Conexão saúde de Deepak Chopra
Harry Potter e a pedra filosofal de J.K. Rowlling
Harry Potter e a câmara secreta  de J.K. Rowlling
Harry Potter e o prisioneiro de Askaban  de J.K. Rowlling
  • ABRIL
Sete leis espirituais para o sucesso de Deepak Chopra
Harry Potter e o cálice de fogo  de J.K. Rowlling

No final do mês de abril comecei a ler o livro "Menos é mais: um guia minimalista para organizar e simplificar a sua vida" de Francine Jay. A leitura desse livro está sendo mais lenta do que o esperado porque já estou colocando em prática algumas coisinhas citadas pela Francine.

Dessa lista há alguns livros que amei e outros que esperava um pouco mais. Agora que já fiz um update das leituras por aqui, pretendo escrever alguns posts falando a respeito de cada livro. Vocês podem perceber que a lista é bem eclética. Na verdade estou tentando intercalar um livro de ficção com um de não ficção para diversificar os assuntos e para ler aqueles livros que estão encalhados na minha estante há um tempão.

Então é isso pessoal, qualquer pergunta ou sugestão deixe um comentário. E vocês, o que andam lendo por aí?

Um abraço. Até a próxima.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário