Mesversário com receita de hotcakes

Na semana passada o meu querido bebezinho completou seis meses de vida! Com exclamação, por que o que são seis meses diante da imensidão dos próximos anos? Parece pouco tempo mas para ele que se desenvolve a todo vapor é um tempo precioso e para a mamãe aqui também. Afinal daqui a mais alguns meses não terei mais bebê em casa - buáááá. Vou sentir saudades como já sinto com o Ben. Mas a felicidade é grande, tudo o que queremos é ver os nossos filhos crescendo de forma saudável e segura. Trabalhamos pesado para isso.

Por isso é claro que devemos comemorar, em especial esses doze primeiros meses. Para registrar esse momento gravei um vlog com a primeira papinha do Vi dada pelo seu big brother e para finalizar o dia uma receita de panquecas americanas que até uma criança de dois anos consegue fazer. Na verdade quem fez foi o Ben eu fui apenas uma mera coadjuvante. Já testei várias receitas de hotcakes e de todas essa é a que mais gostei. Espero que aproveitem também para fazer a receita.

Receita de Hotcakes - panquecas americanas

Ingredientes
1/2 xícara de leite
1 ovo
1 xícara de farinha de trigo
1/2 colher de chá de óleo
2 colheres de sopa de açúcar
1 colher de chá de essência de baunilha
1 colheres de sopa de fermento em pó

É só misturar todos os ingredientes aos poucos nessa ordem e tá pronto! Aqueça uma frigideira e coloque duas colheres de sopa da massa. Não mexa, nem espalhe. Quando formar bolhas na superfície, vire a panqueca e espero o outro lado dourar também. Adoro fazer essa receita nos domingos de manhã para comer com Nutella, mel ou doce de leite. Se bem que vai bem com uma manteiga também. Bom apetite.



Se gostou do vídeo dê like e se inscreva no canal também. Obrigada por assistir e até a próxima.

P.S. Desculpa a bagunça mas a maternidade real é assim mesmo, sem maquiagem com a casa bagunçada.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário