Boas vindas Ben: um ano de alta


Foto: Mônica Mandelli
O dia 24 de março vai ficar gravado para sempre na minha história como um segundo nascimento do meu filho. Há exatamente um ano meu lindo e esperado bebê estava indo para casa depois de ficar 75 dias na UTI neonatal. Ele nasceu prematuro de 27 semanas, com 1,075 kg e 35 cm e saiu do hospital com 2,200 kg e 43 cm, mamando exclusivamente leite materno. Lembro como se fosse ontem que nos dias antecedentes eu não conseguia dormir. Fui invadida por uma onda de felicidade e alívio que não cabia em mim. Fiquei com medo também do que viria pela frente, pois até então ele estava recebendo os cuidados necessários no hospital. Finalmente, assumiria meu posto de mãe em turno integral. Ah mas nada como saber que em breve estaríamos todos juntos, na nossa casa. A nossa família enfim, estaria completa. 
Esse último ano foi intenso, difícil e ao mesmo incrível. Tivemos muitos desafios, aprendizados e momentos de plenitude e felicidade. No dia em que levamos o Ben para casa, gravamos um vídeo. O tempo passou, não consegui editar e ali ficou guardado no computador. Na semana passada, lembrei dessa data e decidi editar. Desde então não havia visto as imagens e quando revi, fui tomada de lembranças. Foi emocionante reviver tudo isso e pensar em como consegui sobreviver e de onde tirei forças para viver um dia de cada vez. Aliás, viver um dia de cada vez, foi a forma que encontrei para lidar com a ansiedade, a angústia e as incertezas que só um nascimento prematuro podem causar. Independente de como eu estava me sentindo, sempre que entrava naquela sala, esquecia de tudo e ficava feliz para o meu filho, para dar-lhe a força que necessitava. Conversava com ele, pegava a sua mão, acariciava a sua pele, cantava e muitas vezes, simplesmente estava ali presente, olhando para ele e acreditando que tudo daria certo. E hoje depois de um ano, ele segue crescendo firme, forte e a cada dia mais esperto, sapeca e inteligente. Aquele dia foi tão incrível que até esqueci de finalizar o vídeo. Mas isso pouco importa.


Se alguma mãe já passou ou ainda vai passar por esse dia, escreve pra mim o que você sentiu nesse dia =)

Para o Ben: meu filho, esse foi um momento muito esperado por nós. Foi incrível te levarmos para a nossa casa. Você já nasceu nos ensinando muitas coisas, dentre elas a viver um dia de cada vez e a ficar feliz e vibrar com cada grama e ml conquistados por ti. Te amamos.


Obrigada pela visita!

Postar um comentário