Milagre de carnaval: dormindo a noite inteira

O Ben pulando o carnaval. Literalmente.
Ele dormiu! Ele dormiu! Ele dormiu! eeeeeeee

Já faz alguns dias, ops noites, que espero por esse momento tão sonhado. Finalmente consegui dormir uma noite inteira, ou melhor duas!!!! Aaaah isso é tão bom, a vida fica tão colorida quando se dorme bem. Foram sete horas de sono sem interrupção, cheguei a acordar alguns minutos antes do baby para conferir se ele estava respirando hehehe. Não sei se foi cansaço acumulado, o Ben não estava dormindo direito ou se foi milagre de carnaval, afinal no domingo fomos atrás do trio elétrico do Bloco da Velha aqui em Caxias do Sul ou se de fato ele aprendeu a voltar a dormir sozinho. Ainda não quero criar muitas expectativas e esperar que a partir de então todas as noites serão iguais, mas fiquei muito, muito feliz e descansada. 

As últimas semanas foram beem difíceis. Estava nascendo mais um dentinho e era uma batalha coloca-lo para dormir, sem falar que ele acordava a cada uma ou duas horas, quando não menos. Eu já estava entregando a toalha, me transformando em uma mãe zumbi. A privação de sono estava levando a minha sanidade e a minha saúde. Por mais que eu tentasse manter o otimismo, como escrevi no post passado.

Na sexta dei uma surtada, não aguentava mais tanto cansaço e irritação. O auge foi no sábado quando sai de casa para fazer feira sem tomar café da manhã. O resultado disso foi que fiquei com tanta fome no almoço que quando finalmente comi alguma coisa passei muito mal. Fui pro plantão e estava com suspeita de gastrite. Graças a Deus ao que tudo indica foi um misto de cansaço, noites sem dormir, indisposição e estômago vazio, nada de mais. Agora estou bem e o episódio só serviu de alerta.

Acredito que para a maternidade ser uma experiência rica é fundamental vive-la de forma leve, espantar a culpa e aprender a olhar o mundo com os olhos de um bebê, além de muito dose de paciência e otimismo. Bom, agora o que me resta é esperar pelas próximas noites. Só espero não ter que contratar um trio elétrico e cantar marchinhas de carnaval para ter mais uma noite de sono! A-la-la-oh, ohhhhhh. Mas que calor oh oh oh oh oh oh...



Obrigada pela visita!

Postar um comentário