Suco nutritivo levanta defunto

No vídeo de hoje gravei uma receita de suco super nutritivo, apelidado pela sogra da minha irmã de levanta defunto e realmente te dá uma grande energia. E conforme comentei no vídeo, abaixo segue a relação de ingredientes com as propriedades nutricionais de cada um.
Assista ao vídeo, de like, deixe o seu comentário e se inscreva no canal do youtube para receber as atualizações.



INGREDIENTES

Suco de laranja
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo. O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue. O suco de laranja tem potássio, que ajuda a controlar a pressão arterial. Possui também betacaroteno, um renovador celular, e vitamina C que facilita a absorção do ferro (de alimentos como feijão). O consumo da vitamina C também faz bem à pele.

 Beterraba
A beterraba é uma hortaliça rica em ferro, açúcares, vitaminas e sais minerais. É um ótimo alimento para melhorar a resistência do organismo, porque age como restauradora do sangue, aumenta os glóbulos vermelhos e fortalece a medula óssea. Auxilia na prevenção e progressão de reumatismos, artrose, artrite e gota, também é normalizadora da bexiga e vesícula. O suco de beterraba é altamente laxante e ajuda na recuperação de emoções fortes (pânico, medo, ira). É depurativo do sangue, fortalecendo o coração, fígado, vesícula biliar e as glândulas endócrinas; combate anemia, diabetes, obesidade e tumores em geral.

Espinafre
O espinafre é uma excelente fonte de antioxidantes e antagonistas do câncer. Ele contém quatro vezes mais betacaroteno e três vezes mais luteína do que o brócolis. É rico em fibras que ajudam a diminuir o colesterol, além de ser uma verdura que possui um alto valor nutritivo. O espinafre é também uma fonte notável de clorofila e vitamina A. Seu uso interno é considerado um ótimo auxiliar nos tratamentos cosméticos, pois ele ajuda a restaurar o funcionamento do intestino. Embora apresente inúmeros benefícios nutricionais, o espinafre contém alta concentração de ácido oxálico, o que atrapalha a absorção de ferro, cálcio e outros minerais. Para anular este efeito, coma espinafre com outros alimentos ricos em vitamina C. O consumo de espinafre em excesso não é recomendado para pessoas com problemas renais.

Nopal
O Nopal é um dos vegetais com mais propriedades medicinais que existe. Além de ser uma ótima fonte de fibra, cálcio, antioxidante, minerais e vitaminas, contém elementos que ajudam a manter o intestino e o sangue em bom funcionamento e em ótimas condições. É um dos melhores recursos naturais para tratar e prevenir a diabete e a hipoglicemia, pois o nopal incrementa os níveis e a sensibilidade da insulina, o que faz com que equilibre os níveis de açúcar no sangue, evitando que esse se converta em graxa e se acumule no corpo, causando sobrepeso e outros problemas de saúde. 

Joga tudo no liquidificador e boa sorte =)
Aqui a laranja é muito doce, então não adiciono água, apenas gelo, mas isso fica a seu critério.

Obrigada por assistir e volte sempre.

Fontes de pesquisa: Beleza e Saúde, Biomanantial.


Obrigada pela visita!

Postar um comentário