Jantar de thanksgiving

Na quinta-feira passada foi dia thanksgiving. Para celebrar essa data, um casal de amigos brasileiros, que moraram durante um tempo nos Estados Unidos e hoje estão em Monterrey, nos convidaram para um jantar de ação de graças. Queria ter feito este post no fim de semana, mas a correria foi grande. Todo caso, posto agora porque não quero deixar esse evento passar em branco e para falar bem a verdade, sempre quis participar de um jantar típico de thanksgiving.
Esse é o feriado mais comemorado pelos americanos e um dos mais encantadores porque simplesmente manteve e sua essencia com o passar dos anos. Ou seja, nada de presentes, é um dia para estar junto com a família e com os amigos. E o mais importante, é dia de agradecer o ano que se teve.

 

A história de seu surgimento é bem interessante também. O Tony nos contou que quando os primeiros peregrinos chegaram aos E.U.A eles passaram muitas dificuldades, principalmente para sobreviver durante a temporada de frio. Depois de mais uma preparação para um inverno rigoroso, alguns índios encontraram os peregrinos e os ensinaram a caçar, mostraram para eles quais eram os alimentos que podiam ser cultivados no inverno e como prepara-los. E assim, como agradecimento os peregrinos convidaram os índios para uma ceia preparada com esses alimentos como forma de agradecimento. Pois graças a ajuda dos índios, eles não morreram de fome e conseguiram sobreviver a mais um inverno. Que linda história, não? E desde então, toda quarta quinta-feira de novembro se celebra o Dia de Ação de Graças.


 


No cardápio: Peru (turkey), Stuffing (uma deliciosa mistura de pão com linguiça), Cranberry Sauce & Vegetables.
Sobremesas: Pumpkin Pie (torta de abóbora), Pumpkin Bread (pão de abóbora) & Apple Strudel.

 


Hummm tanto o jantar quanto as sobremesas estavam dos deuses. Obrigada Alessandra e Tony pelo convite. Adoramos.


E vocês, já fizeram os seus agradecimentos do ano? É uma boa época para isso, pense nisso!

Obrigada pela visita!

Postar um comentário