Bairro feito de containers é referência cultural e arquitetônica no México

Outro projeto sustentável e inovador foi desenvolvido aqui no México. Depois de apresentar para vocês o TuboHotel - um hotel construido com tubos de concreto - agora é a vez de mostrar o Container City, um bairro construido apenas com containers e que esta localizados a 15 minutos da cidade de Puebla, em San Andrés, Cholula.

 

 
O Container City® foi construido sob uma superfície de quase 500 metros quadrados e se tornou ponto de referência cultural e arquitetônica da região. O projeto foi desenvolvido a partir de um estudo sobre o desenvolvimento de pequenas cidades dentro de grandes cidades. O principal objetivo foi a criação de uma espécie de Soho, Palermo ou Condessa, aproveitando a sua excelente localização. Tanto o projeto quanto o desenho esteve a cargo do designer Gabriel Esper Caram. No Container City® se pode encontrar galerias de arte, restaurantes, bares, cafés, workshops de design, lojas vintage, estéticas, padarias e etc.

 

 
 

Uma boa ideia essa, o que vocês acharam? Quem gosta de arquitetura, moda, gastronomia, música ou design deve conhecer esse lugar. Eu tô doida para visita-lo.




Obrigada pela visita!

Postar um comentário