A escolha e o significado do nome do bebê

A escolha do nome do bebê é algo super importante e muitas vezes é difícil de se fazer. Primeiro porque é necessário chegar a um consentimento de ambos os lados, ou seja, tanto a mãe quanto o pai devem concordar com o nome. Segundo e não menos importante porque o nome faz parte da identidade e muitas vezes da personalidade do bebê. Desde que penso em ter filhos já tenho escolhido o nome da minha filha, caso tenha menina, que será Sophie. Me encanta esse nome, seu significado e sinceramente, acho que me apaixonei por ele depois de ler "O mundo de Sofia". Isso quer dizer que bem antes de descobrir o sexo do bebê, eu já sabia qual seria o nome caso fosse menina e tenho sorte porque o Joaquim também gosta desse nome.

Foto: GettyImages
Decidido isso, começamos a pensar em nomes para meninos. Desde pequena sempre gostei de Pedro, mas a minha irmã me disse que esse seria o nome do seu filho caso tivesse um menino, por isso não me sinto no direito de escolhe-lo. Acho lindo Joaquim, mas como o pai já tem esse nome, não acho bacana o filho ser júnior, tenho a impressão que isso causa confusões durante a adolescência. Gosto bastante da sonoridade de Javier e acho que seria um bom nome, pelo simples fato de que estamos no México. Além de que adoro o ator Javier Barden. Acontece que no Brasil ninguém vai chama-lo com o devido acento espanhol, que é o J com som de R. Dessa forma é bem provável que ele fosse chamado de Javier, com som de J ou X. E pra quê ter um nome com um som bonito, forte, se depois na escola vão estraga-lo? Não quero traumatizar meu filho. Aliás todos os nomes pensados passaram pelo crivo dos possíveis apelidos e bullying sofridos. Eu sei, parece maluquice mas é melhor prevenir.
Depois de uma breve seleção cheguei a quatro nomes: Bernardo, Benjamim, Benício e Bento. Curiosamente, não me pergunte o porquê, todos começam com a letra B. O Joaquim não gosta de Bernardo e nem de Benjamim, logo, sobrou Benício e Bento. Sem uma escolha final, ficamos com os dois nomes na cabeça, até que descobrimos que estamos esperando justamente um guri. E por fim o nome escolhido para o nosso filho foi Benício. Gostamos muito de Bento, mas ficamos com receio de que ele seja apelidado de "bentanso" pelos coleguinhas. Para quem não sabe é uma brincadeira que rola em Caxias do Sul sobre quem nasce na cidade de Bento Gonçalves. Mas passado esse medo, decidimos que caso o Benício ganhe um irmão e não uma irmã, ele vai se chamar Bento.


Contei toda essa história para falar para vocês que durante o processo também levei em consideração o significado do nome de acordo com a numerologia. Dentre muitos sites encontrei o bebe.com.br que tem uma página destinada apenas a significados dos nomes para bebês. E também tem a possibilidade de calcular a numerologia com o nome e sobrenome do bebê, do pai e da mãe. Abaixo segue o significado de Benício. Para descobrir o seu, do seu marido ou do seu filho, acesse e descubra. Ler a respeito dos números relacionados a destino, personalidade e alma pode ser divertido.

Numerologia do site: http://bebe.abril.com.br


Um comentário

  1. muito legal, meu filho também se chamara Benício e ficara bem legal pois me chamo Fabricio.

    ResponderExcluir