TuboHotel: o hotel mais legal e sustentável do México

Um hotel um tanto quanto inusitado, mas sustentável pode ser encontrado aqui no México. O TuboHotel foi construido com tubos de concreto em formato de pirâmide e está situado em uma fazenda orgânica no Pueblo Magico de Tepoztlan, em Morelos que fica a 45 minutos da Cidade do México. O escritório responsável pela obra é o T3arc e foi inspirado no trabalho do arquiteto alemão Andreas Strauss e levou três meses para ficar pronto.

"A ideia surgiu quando construimos o Cafe Cinco, onde tivemos a necessidade de fazer um banheiro muito econômico para os usuários. Em nossa busca de soluções, encontramos o trabalho do arquiteto Andreas Strauss que em 2006 reciclou tubos de concreto para adequar as habitações de um hotel. Conseguimos reciclar tubos de 2,44m de diâmetro por 3,50m de largura e fazer o nosso banheiro e então nosso cliente decidiu fazer um hotel com as mesmas características que o Desparkhotel" conta um dos arquitetos no blog do escritório.

 
 
A proposta deste hotel é ideal para mochileiros e famílias que querem passar um fim de semana no meio da natureza, sem cair no tradicional acampamento, já que o espaço conta com um estrutura de lazer com espaço para almoços, churrascos e piqueniques. No total, são 20 quartos, com cama queen size, mesa de luz, ventilador e cortinas, todos tem vista para a o pátio central, mas o banheiro é comunitário, sendo um para mulheres e outro para os homens. A diária pode custar de R$70,00 a R$130,00 mais impostos. O TuboHotel é o único hotel onde o visitante grita "Me mande para um tubo". 

"Diferente do hotel de Strauss, colocamos as habitações (tubos) em módulos de três, para aproveitar melhor o terreno. Nosso escritório se encarregou do plano geral e da costrução do primeiro módulo de três tubos concretos, posteriormente, a administração do Tubohotel se encarregou de construir os módulos restantes. A ordem dos tubos é aleatório, de acordo com a topografia do terreno" explica o arquiteto.

 

Dá uma olhada nessa matéria que encontrei que acredito serem os proprietários do hotel. Esta em espanhol, mas dá para entender facilmente.



Que ideia bacana, vocês se hospedariam nesse hotel? Acho que por uma noite pode ser uma experiência interessante.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário