Os Headbands ou tocados que fazem a cabeça das noivas

O post de hoje foi sugerido pela Lu Sganzerla, amiga e visitante assídua do blog e é sobre o hadband que está virando moda no universo das noivas por aí. Confesso que quando ela sugeriu o tema me perguntei afinal o que eram os headbands, pois nunca tinha ouvido falar. Fui pesquisar e descobri que já os conhecia por outro nome. Aqui no México eles são conhecidos como tocados e fazem a cabeça das noivas há algum tempo, inclusive cheguei a cogitar um para o meu casamento. São super fáceis de encontrar e qualquer loja de acessórios para noivas tem aos montes para provar. Não me lembro bem o porquê, mas acabei descartando e agora separando as fotos para o post bateu o arrependimento. Ah Luana, se você tivesse me falado antes, imagino que essas fotos teriam me feito mudar de ideia.

 
 

Mas afinal o que são os famosos headbands?

Essa palavra é usada para resumir de uma só vez faixas, arcos, tiaras, lencinhos, enfim, todo tipo de acessório que fique em torno da cabeça. Eles foram muito usados pelos hippies nos anos 60 e 70. Sua origem vem lá da Grécia, tinha a forma de coroa de flores e servia para nomear alguém em eventos importantes.
Hoje os tocados estão na moda novamente e dessa vez adornam a cabeça das noivas. Existe uma infinidade de modelos com flores, pérolas, pedras, strass, penas, couro ou simplesmente com algum tecido, como a renda ou o tule. Combinado com os mais variados gostos e estilos, de noivas e vestidos: romântico, boêmio, moderno, criativo ou clássico.

 
 
 

Esse acessório fica bem em cabelo curto, longo, cacheado ou liso, ou seja, em qualquer tipo de cabelo e pode ser usado tanto com cabelos presos, quanto soltos. Aliás é uma boa pedida para quem assim como eu, quer apostar no cabelo solto ou semi preso.

 

E então o que acharam? Eu fiquei com vontade de casar de novo. Confira essas e outras inspirações de tocados e headbands no pinterest. E caso você tenha alguma sugestão para um post escreva para contato@depoisdecasada.com.br. Vou ficar muito contente em receber e atender o seu pedido.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário