Diário de gravidez: 18 semanas e mais disposição

O tempo voa. Parece que a gente pisca o olho e já se vai algumas semanas. Estou quase na metade dessa nova aventura e agora a barriga começou a aparecer. A impressão que tenho é que num dia dormi com uma pequena saliência e no outro acordei com uma maior. O mal estar do enjoo já foi embora há algumas semanas, graças a Deus. Não aguentava mais sentir fome e não comer nada. Voltei a dormir melhor, me sinto mais disposta para as atividades, inclusive as vez tenho que me lembrar para pegar leve nos movimentos porque às vezes as vezes as dores nas costas aparecem. O inconveniente é que de tempos em tempos minhas pernas formigam, mas me sinto privilegiada porque me deu câimbra apenas uma vez enquanto dormia.


Hoje pela manhã quando ainda estava deitada na cama tive a leve sensação de que o Benício me chutou, foi rápido e ainda não consigo destingir entre o que pode ser o baby se mexendo e o que podem ser gases. É triste e cômico eu sei, mas é verdade. De qualquer forma, no final de semana o Joaquim disse que sentiu ele se mexer quando estava com a mão na minha barriga e nesse caso tenho certeza de que não eram gases (risos). O jeito é esperar ele crescer um pouco mais para ter certeza.
Até agora ganhei em torno de 1kg, 2 se contar o que perdi no primeiro trimestre. Confesso que esse fato aliado a falta da barriga estava me deixando encucada, mas li algumas coisas pela net e pelos fóruns e desestressei. Penso que o que vale é a qualidade do alimento que ingiro e não a quantidade. E quanto a isso continuo tendo uma alimentação saudável, variada e sem neuras, ou seja, me permito algumas gulodices e até tomo uma xícara de café - nescafé - lá de vez em quando. Mas o chocolate, esse tá difícil manter longe. Às vezes tenho vontade de devorar uma barra. A vantagem é que aqui no México não há chocolates gostosos iguais aos nossos. Em compensação tenho um estoque que trouxe do Brasil e é contra ele que tenho lutado.
Por aqui o frio deu as caras e com ele uma saudade de tomar um vinho com uma sopa de agnolini e de tomar um bom e velho chimarrão. E domingo, como tinha postado aqui no blog, foi dia de Calzada. Que lugar agradável! Aproveitamos para tirar umas fotinhos, caminhar, recarregar as energias e deu até para curtir um showzinho de rock que tava rolando por lá. Fiz até um novo amigo, acho que a Pimenta não gostou muito não. Ah e agora dá pra ver a barriguinha.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário