Cascata Colla de Caballo

Umas das cascatas mais famosas da região e imponente, de acordo com os mexicanos, é a Colla de Caballo, que faz parte do Parque Nacional Cumbres de Monterrey e fica a aproximadamente 40 km de Monterrey, no município de Santiago. Ela está localizada em um parque com hotel fazenda e também aberto ao público em geral. Sua queda é de cerca de 5 metros, muito bonita, mas para falar a verdade eu esperava mais, de tanto que me falavam da tal cascata. Penso que me decepcionei um pouco porque para quem tem a Cascata do Caracol, a Véu de Noiva e principalmente as Cataratas do Iguaçu como sinônimo de beleza, a comparação fica injusta.


O que mais me chamou a atenção não foi a Colla de Caballo e sim as opções de esportes que se tem para fazer: trilha pela mata, bungee jump, tiroleza e vi até algumas pessoas de bike e jipes. O complexo tem um mirador - onde fica o bungee jump - com uma vista maravilhosa. E para quem quer um passeio em família e passar o dia relaxando, tem lugar para fazer um piquenique ou "aquele churrasco". A visitação pode ser feita de segunda a domingo das 9h às 19h.


Próximo do parque tem uma rampa de parapente, mas pelo que sei é de difícil acesso. Para subir o morro só com camionete ou jipe. Todo caso é um lugar que vale a pena conhecer porque contato com a natureza nunca é demais. A quem interessar o hotel localizado junto ao parque se chama Hotel Hacienda Colla de Caballo, é muito bonito e parece ter uma excelente estrutura para quem busca descanso em meio a natureza. E para os hospedes há mais opções de lazer e entretenimento. Fica a dica!

Obrigada pela visita!

Postar um comentário