Buen fin com descontos espetáculares pelo México

Hoje, 15 de novembro se comemora a Proclamação da República no Brasil. No México, 18 de novembro é o dia da Revolução Mexicana e também é feriado por aqui. Além dessa comemoração oficial, se celebra em todo o país o "Buen fin" um final de semana com descontos espetaculares em todo o comércio. Traduzindo, o fim de semana que todos esperam ansiosos para comprar muitas coisas úteis e inúteis.


O "Buen Fin" foi criado em 2011 com o objetivo de reativar a economia mexicana, fomentando o consumo e consequentemente, melhorando a qualidade de vida das famílias mexicanas. "Queremos usar o poder do consumidor para reativar nossa economia ao mesmo tempo em que o consumidor se beneficia comprando todo o que sempre adiou com os melhores preços do ano". Essa é uma iniciativa do Conselho Coordenador Empresarial, em conjunto com Governo Federal e organizações do setor privado.
O fim de semana dedicado a compras, foi inspirado pelo "Black Friday", dia que inaugura a temporada de compras de natal nos Estados Unidos. E acontece depois do Dia de Ação de Graças, o qual é celebrado na quarta quinta-feira do mês de novembro. Acredita-se que pela proximidade, muitos mexicanos aproveitavam para fazer comprar no país vizinho nessa data e baseado nisso criaram o "Buen fin".


O mais interessante dessa iniciativa é que ele é celebrado em todo o México, cerca de 40 mil empresas participantes, nos mais variados segmentos. Para essa edição foi criado um aplicativo para o celular onde o consumidor tem acesso as lojas, aos produtos e aos descontos que estão disponíveis em sua cidade. Ou seja, sem visitar loja por loja pessoalmente ele escolhe onde comprar o produto desejado por um melhor preço. No ano passado estávamos viajando durante o feriadão, esse ano o meu marido vai trabalhar, por isso ficaremos por aqui para descobrir se os descontos são melhores do que nas liquidações de final de temporada. Já fiz a minha listinhas de coisas para "olhar" e espero que realmente valha a pena. Semana que vem conto se eu tive um "buen fin". Abaixo segue um vídeo com os dados da campanha, vai que alguma entidade brasileira se inspire.

Obrigada pela visita!

Postar um comentário