Devaneios #2: Pare, olhe ao seu redor e seja feliz

Foto: Letícia K. Borghetti



Imagens e cheiros têm o dom de me transportar para alguma parte do tempo. Geralmente vou para o passado e volto para o presente com uma pitada de saudade. Aliás, quem disse que precisa ter dia para sentir saudade? Eu sinto a todo momento. De uma foto capturada em um segundo. De uma imagem que ficou marcada apenas na memória. De um momento capturado em câmera lenta. Quando sinto um cheiro de pipoca que vem de algum vizinho, volto para a sessão da tarde. Tinta fresca me leva para uma casa nova. Perfume de jasmim é primavera. Cheiro de terra molhada, é banho de chuva. Maçã do amor, é roda gigante. Mas do que mais sinto saudade mesmo é do colo de mãe, que só ela sabe dar. 
Olhar ao seu redor sem pressa é estar no presente de forma plena. Observar os sons, cheiros, pessoas, objetos, é acreditar que tudo está no lugar onde deveria estar. E acredite, prestar atenção ao mundo ao redor pode contribuir para uma vida feliz. Um estudo liderado pelo inglês Nic Marks indicou cinco itens fundamentais para uma vida feliz:

(1) Conecte-se às pessoas;
(2) Seja ativo, mesmo que seja para dançar;
(3) Preste atenção no mundo ao seu redor;
(4) Continue aprendendo sempre;
(5) Doe. Compartilhe algo com o mundo.

Foto: Letícia K. Borghetti
Pare e olhe. Preste atenção no mundo ao seu redor. É preciso estar atento para as coisas simples da vida. As suas lembranças tem cheiro de quê?


Obrigada pela visita!

Postar um comentário