Detalhes do meu casamento - A cerimônia

A data do casório foi em 31 de agosto, na Capilla de la Virgen del Carmen no centro de Playa del Carmen, localizada próxima a Quinta Avenida. A cerimonia foi para pouquíssimas pessoas - minha irmã, cunhado e sogra - mas independente da quantidade de pessoas foi especial e linda. Escolhemos casar pela manhã, às 11 horas, porque queríamos aproveitar o mesmo dia para fazer as fotos do Trash the Dress, já que estávamos arrumados, sem falar que queríamos ficar livres para aproveitar a praia e o sol do Caribe. Nos hospedamos no Iberostar Quetzal, o qual adoramos e já havíamos estado nesse resort.
O planejamento foi feito à distancia. Em maio fomos pela segunda vez para Playa e visitamos as empresas que havíamos selecionado para a decoração e foto, e claro aproveitamos para ir à capela pessoalmente para marcar a data. O serviço de cabelo e maquiagem foi por indicação. E depois de fechado os contratos a comunicação foi através de muitos e-mails. A minha maior dúvida foi em relação a decoração da igreja, especialmente a escolha das flores e do buquê. Essa decisão foi tomada nos 45 minutos do segundo tempo. Na próxima semana vou fazer um post sobre o buquê e algumas inspirações que encontrei.  O importante é que no fim, deu tudo certo.

 Na manhã dos preparativos as horas voaram. Comecei a me arrumar com uma boa antecedência mas no final das contas me atrasei e sai correndo para a igreja. E para ajudar a minha sogra, ficava me lembrando a cada minuto que eu estava atrasada. Ela é um amor de pessoa, sei que foi sem querer, mas isso me deixou muito estressada. Fico triste em lembrar que mal me olhei no espelho quando coloquei o vestido. Além do mais queria ter tirados algumas fotos sozinhas nesse momento. Enfim, sorte que o hotel fica a 5 minutos da igreja. Mas como a lei de murphy me persegue, nessa hora é claro que tinha uma van de turismo trancando a rua. Ainda bem que o bom humor do motorista me deixou mais relaxada. Ao chegar na igreja, adivinha a surpresa?


O padre é que estava atrasado! Explico, antes do meu casamento tinha um batismo e aqui eles fazem uma cerimonia exclusiva para os familiares com uma missa, o casamento também é assim, voltando ao batismo, a cerimonia estava atrasada e ainda tivemos que esperar uns 15 minutos. Resumindo, a missa/cerimonia que preparei com tanto carinho foi cortada pela metade pelo padre porque depois do casamento tinha outro batismo. Detalhes e patetices que vão ficar para sempre na memória. Não fiquei com raiva porque coisas estranhas, engraçadas e imprevistos sempre acontecem comigo e esse era um momento dos sonhos, apesar dos pesares. Ao fim o que vale é a risada e as lembranças, que vão ficar para sempre em minha imaginação. Afinal, não existe nada perfeito no roteiro da vida. Ah e o mais bacana é que diversos desconhecidos nos parabenizavam pela casamento, outros tiravam fotos, filmavam, alguns diziam que eu estava linda e por aí vai. Me senti uma estrela, inclusive uma família de brasileiros que estavam por lá vieram conversar conosco. Sensacional.

 

O Trash the Dress foi feito de tarde, fomos à um vilarejo, à um campo de golf perto do hotel - isso foi ideia nossa - e à um centro comercial. No final do dia o tempo estava feio e por isso continuamos no dia seguinte pela manhã, onde tiramos fotos em uma ruína maya e por fim, finalizamos a sessão na praia. Nos divertimos muito e nem preciso dizer que amamos as fotos, uma bela recordação. Estou só esperando pelo final do ano para entregar essas fotos para a minha querida amiga Jociele Rodrigues, que é talentosíssima na diagramação de álbuns, especialmente os de casamento.
 
 
 
Créditos 
Vestido: Sacramento Diseñadoras

Cabelo e Maquiagem: Tania Tagle
Flores: Riviera Floral
Foto: Quetzal Photo
Capela: Virgen del Carmen

Obrigada pela visita!

Postar um comentário