C'est la vie - Assim é a vida

Mais uma semana está chegando ao fim e para deixa-la ainda mais bonita o post de hoje é para as minhas amigas e amigos aficionados por cinema e pela cultura francesa. Dando uma volta pelo blog Pequenina Vanilla encontrei um post falando sobre o curta metragem francês "C'est la vie" e assim como a blogueira me apaixonei por ele na hora.


A história conta um dia na vida de Henriette e é cheio de clichês franceses, o que torna o filme fofo. A narrativa realmente é um pouco rápida mas me lembrou muito o filme "O fabuloso destino de Amélie Poulain", amo esse filme e é um dos meus preferidos, se não O preferido, como sou apaixonada por cinema acho difícil definir o meu filme predileto porque tenho muitos. Para quem ainda não viu recomendo que assista já. Amélie é fascinante e vai mudar a sua vida.

 
Voltando ao curta, ele foi produzido por Simone Rovelli com um grupo de amigos durante 2 anos, nos finais de semana, em 30 locações diferentes. Foi demorado, mas a dedicação é vista em todos os detalhes: na direção de arte, fotografia, roteiro, edição, trilha e etc... Quem nunca imaginou um filme assim para a sua vida? Eu já e muitas vezes. Espero que curtem porque eu amei

                   


E vale apena ver o making off também, com os detalhes da pré e pós-produção.

                    

Obrigada pela visita!

Postar um comentário